O IFMS (Instituto Federal de ) continua com as aulas de forma remota até o fim do primeiro semestre do ano letivo de 2021, previsto para o dia 15 de julho.

“Com o início da vacinação, temos esperança de que a pandemia deve ser controlada, mas, até lá, seguimos tomando todos os cuidados possíveis para mantermos nossa comunidade escolar segura”, destacou a reitora do IFMS, Elaine Cassiano.

A decisão permite apenas a realização de atividades presenciais apenas para atender a necessidades letivas e administrativas que não possam ser executadas remotamente.

São exemplos de atividades que precisam ser executadas presencialmente as aulas práticas de laboratório, as atividades rurais em campus agrícola e as atividades de de obras e contratos, dentre outras.

Aulas remotas

A última decisão sobre suspensão foi tomada em 22 de dezembro, determinando a prorrogação da suspensão das atividades de ensino e administrativas presenciais até 28 de fevereiro.

Desde de 18 de março, os campi do IFMS e a reitoria não realizam atividades presenciais. A Comissão de Organização de Campanhas de Conscientização dos Riscos e Medidas de Prevenção contra o se reúne periodicamente para elaborar orientações sobre as medidas a serem tomadas no enfrentamento à pandemia.