O período de inscrições para o processo seletivo para os cursos de qualificação profissional a distância, oferecidos pelo IFMS (Instituto Federal de ), será encerrado nesta quarta-feira (27). O ingresso será no primeiro semestre deste ano e conta com 1.080 .

As opções são os cursos de Espanhol Básico I e II, Inglês Básico I e II, Operador de Computador e Vendedor. As 1.080 vagas disponíveis se destinam aos municípios de Água Clara, , Camapuã, Campo Grande, Corumbá, Costa Rica, Coxim, , Naviraí, Nova Andradina, , Ponta Porã, Sonora e Três Lagoas.

Oferecidos na modalidade FIC (Formação Inicial e Continuada), os cursos de qualificação profissional a distância do Instituto têm duração que varia de três a cinco meses. Os estudantes devem participar de encontros presenciais semanais. O edital de abertura, com as normas do processo seletivo, está publicado na Central de Seleção.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na Página do Candidato da Central de Seleção. No ato da inscrição, o candidato deve informar o número do Cadastro de Pessoa Física () em seu nome e escolher uma das opções de cursos oferecidos pelo IFMS.

Os candidatos que não têm acesso à internet podem fazer a inscrição nos endereços e horários informados no anexo III do edital de abertura do processo seletivo, de segunda a sexta-feira, exceto em recessos e feriados.

Seleção

Os inscritos serão selecionados e classificados por eletrônico, a ser realizado no dia 2 de fevereiro sob responsabilidade do Centro de Referência em Tecnologias Educacionais e Educação a Distância do IFMS (Cread).

Cada candidato receberá um número de participação no sorteio. A classificação será feita de acordo com a ordem dos números sorteados.

O resultado preliminar do sorteio, com a classificação de todos os inscritos, será publicado em 3 de fevereiro. No dia 22 do mesmo mês, serão divulgadas a classificação final do processo seletivo e a primeira chamada.

As da primeira chamada deverão ser feitas entre 3 e 5 de março. Já no dia 12, será publicada a lista de espera, com previsão de matrículas para o período de 15 a 17 de março. O início das aulas está previsto para o dia 22.

Dúvidas sobre o edital devem ser enviadas ao correio eletrônico [email protected]