Cotidiano

IFMS divulga 1º chamada de processo seletivo com 80 vagas para Ponta Porã e Nova Andradina

São 40 vagas para o curso técnico em Agricultura e 40 para o técnico em Zootecnia

Ranziel Oliveira Publicado em 20/04/2021, às 15h48

IFMS, ilustrativa
IFMS, ilustrativa - (Foto: Divulgação / IFMS)

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou a lista de convocados na 1ª chamada do processo seletivo para ingresso nos cursos técnicos subsequentes presenciais em Nova Andradina e Ponta Porã, nesta segunda-feira (19).

A classificação publicada na Central de Seleção traz a relação de aprovados em ampla concorrência e também nas vagas destinadas a ações afirmativas, após a realização das bancas de heteroidentificação.

De acordo com o edital da primeira chamada, em virtude da pandemia, as datas e as instruções para a matrícula dos selecionados ainda não foram definidas e serão publicadas posteriormente na Central de Seleção.

Quanto ao início das aulas, a previsão é que os cursos comecem após o retorno do IFMS às atividades presenciais. As aulas seguem sendo oferecidas de forma remota até 15 de julho, de acordo com a última decisão da instituição.

Técnico Subsequente – Os cursos são destinados a estudantes que já concluíram o ensino médio regular e estão em busca de formação profissional.

Nesta seleção, foram oferecidas 80 vagas, sendo 40 para o curso técnico em Agricultura, em Ponta Porã; e 40 para o técnico em Zootecnia, em Nova Andradina.

Jornal Midiamax