Pular para o conteúdo
Cotidiano

IFMS abre edital para Festival de Arte e Cultura 2021

O valor total de fomento previsto neste edital é de até R$ 20 mil.
Arquivo -

O Instituto Federal de () abriu as inscrições de propostas para o edital que destina apoio financeiro para a realização do Festival de Arte e Cultura 2021.  As propostas podem ser apresentadas por servidores efetivos dos campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, , Dourados, , Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas até dia 27. Cada campus pode apresentar apenas um projeto.

O proponente deve submeter o projeto exclusivamente pelo Sistema Unificado da Administração Pública (Suap). No ato da submissão, o proponente não pode estar afastado ou em licença das atividades acadêmicas ou administrativas por período superior a 30 dias.

Entre os requisitos para a habilitação das propostas estão:

  • enquadrar-se na modalidade evento de extensão;
  • prever a realização do evento entre os dias 16 e 19 de novembro;
  • ser de cunho cultural e articuladas à memória e patrimônio, memória social, folclore, artesanato e tradições culturais, cultura afro-brasileira e indígena, bem como às produções culturais e artísticas que compreendam as manifestações populares e eruditas, que façam uso de linguagens como artes cênicas, audiovisual, música, literatura, artes visuais, dança e design;
  • envolver diretamente a comunidade externa na caracterização do seu público-alvo;
  • possuir estudantes dos cursos técnicos de nível médio e/ou ensino superior do IFMS como membro da equipe e tarefas definidas.

No Plano de Trabalho, anexo I do edital, são necessários a declaração de disponibilidade de carga horária semanal, com assinatura da Direção-Geral e da Diretoria responsável pela extensão no campus.

A previsão de despesas de material de consumo e/ou serviços de pessoa física e jurídica necessária para a operacionalização do evento precisa ser discriminada na proposta e ter relação direta com a atividade a ser desenvolvida. As informações devem ser apontadas no item ‘Previsão de Aquisições’. 

O valor total de fomento previsto neste edital é de até R$ 20 mil. O recurso será disponibilizado por meio de auxílios do Programa Institucional de Incentivo ao Ensino, Extensão, Pesquisa e Inovação (Piepi).

O valor será dividido entre o número de propostas aprovadas, contabilizando no máximo dez propostas, uma por campus. 

edital com todas as regras está disponível na Central de Seleção.

Seleção – Será avaliado com base na compatibilidade com as exigências deste edital; na estruturação das atividades; na capacidade de execução e no histórico de atividades relacionadas ao tema. 

Os resultados preliminar e final do processo seletivo estão previstos para 5 e 8 de outubro, respectivamente.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
maquinário aquidauana

Denúncia aponta veículos da prefeitura parados em oficina para superfaturar peças em MS

Prefeitura de Brasilândia quer ampliar cobertura vacinal contra a gripe (Marcelo Camargo, Agência Brasil, Arquivo)

Para ampliar imunização contra a gripe, Brasilândia licita compra de vacinas

Longe do ideal, passar o Dia das Mães no hospital é desafio de quem luta para ver filhos bem

Golpe de Dia das Mães? Criminosos trocam contato de floriculturas de Campo Grande na página do Google

Notícias mais lidas agora

Entre tantas, alienação parental é mais um tipo de violência contra mães

Com superlotação e sem insumos, Santa Casa suspende atendimento em Campo Grande

palmeiras campeonatos

Onde assistir: Rodada de futebol tem Palmeiras contra São Paulo e campeonatos internacionais

Funsat

Semana começa com mais de mil vagas ofertadas pela Funsat em Campo Grande

Últimas Notícias

Cotidiano

Terceira Semana Nacional do ‘Registre-se!’ tem como foco nos atendimentos os povos originários

A documentação, além de ser um mecanismo de identificação, garante o acesso a direitos básicos

Economia

Comércio ‘tímido’ no Dia das Mães salva quem deixou presente para última hora em Campo Grande

Poucas pessoas escolheram presentes 'na última hora

Cotidiano

Carros ficam destruídos em acidente na Avenida Afonso Pena

Não há detalhes sobre a dinâmica do acidente ou se alguém ficou ferido

Polícia

Corpo completamente carbonizado é encontrado em Ponta Porã

Ainda não há identificação da vítima