Cotidiano

IFMS abre edital para Festival de Arte e Cultura 2021

O valor total de fomento previsto neste edital é de até R$ 20 mil.

Lucas Mamédio Publicado em 18/09/2021, às 16h47

None
(Foto: Divulgação)

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) abriu as inscrições de propostas para o edital que destina apoio financeiro para a realização do Festival de Arte e Cultura 2021.  As propostas podem ser apresentadas por servidores efetivos dos campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas até dia 27. Cada campus pode apresentar apenas um projeto.

O proponente deve submeter o projeto exclusivamente pelo Sistema Unificado da Administração Pública (Suap). No ato da submissão, o proponente não pode estar afastado ou em licença das atividades acadêmicas ou administrativas por período superior a 30 dias.

Entre os requisitos para a habilitação das propostas estão:

  • enquadrar-se na modalidade evento de extensão;
  • prever a realização do evento entre os dias 16 e 19 de novembro;
  • ser de cunho cultural e articuladas à memória e patrimônio, memória social, folclore, artesanato e tradições culturais, cultura afro-brasileira e indígena, bem como às produções culturais e artísticas que compreendam as manifestações populares e eruditas, que façam uso de linguagens como artes cênicas, audiovisual, música, literatura, artes visuais, dança e design;
  • envolver diretamente a comunidade externa na caracterização do seu público-alvo;
  • possuir estudantes dos cursos técnicos de nível médio e/ou ensino superior do IFMS como membro da equipe e tarefas definidas.

No Plano de Trabalho, anexo I do edital, são necessários a declaração de disponibilidade de carga horária semanal, com assinatura da Direção-Geral e da Diretoria responsável pela extensão no campus.

A previsão de despesas de material de consumo e/ou serviços de pessoa física e jurídica necessária para a operacionalização do evento precisa ser discriminada na proposta e ter relação direta com a atividade a ser desenvolvida. As informações devem ser apontadas no item 'Previsão de Aquisições'. 

O valor total de fomento previsto neste edital é de até R$ 20 mil. O recurso será disponibilizado por meio de auxílios do Programa Institucional de Incentivo ao Ensino, Extensão, Pesquisa e Inovação (Piepi).

O valor será dividido entre o número de propostas aprovadas, contabilizando no máximo dez propostas, uma por campus. 

edital com todas as regras está disponível na Central de Seleção.

Seleção – Será avaliado com base na compatibilidade com as exigências deste edital; na estruturação das atividades; na capacidade de execução e no histórico de atividades relacionadas ao tema. 

Os resultados preliminar e final do processo seletivo estão previstos para 5 e 8 de outubro, respectivamente.

Jornal Midiamax