Idosos de outras cidades já podem se cadastrar para receber a dose de reforço em Campo Grande
Cadastro para dose de reforço deve ser validado pelo serviço de Imunização em até 48h
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Prefeitura de Campo Grande liberou, nesta segunda-feira (20), o cadastro no sistema de identificação prévia de pessoas que tomaram a segunda dose em outros municípios e aguardam para receber a dose de reforço (terceira dose) na Capital.
Até então, a solicitação para inclusão no cadastro deveria ser feita presencialmente na Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). O acesso é feito neste link, através de qualquer dispositivo que esteja conectado à internet. É necessário escolher o menu “primeiro acesso” e, posteriormente, selecionar o perfil por idade, como 65 e 74 anos, por exemplo, e clicar em “continuar”, disposto na parte inferior.
Cadastro
No primeiro campo para preenchimento o usuário deverá assinalar a opção SIM, referente ao cadastro da dose de reforço, e preencher os demais dados pessoais.
Ao final, é necessário passar algumas informações a respeito da primeira e segunda dose, como a data da aplicação, qual tipo de vacina, o número do lote e o nome do vacinador. Estas informações devem estar disponíveis nos comprovantes de vacinação, por exigência do Ministério da Saúde.
Caso a pessoa tenha tomado a primeira dose em Campo Grande e a segunda em outro município, basta acessar o perfil já criado no sistema de identificação, clicar no menu “Meus Dados” e habilitar o preenchimento dos dados selecionando a opção “Sim” no botão “Cadastro para Dose de Reforço?”.
O cadastro para dose de reforço deve ser validado pelo serviço de Imunização da Sesau em um prazo de até 48h úteis. A confirmação da autorização para o recebimento da vacinação deverá ser enviada ao endereço de e-mail informado pelo usuário ou pode ser consultado diretamente no site, colocando o CPF e senha de quatro dígitos informado no ato do cadastro.
As pessoas que se enquadram nestas situações e já haviam se cadastrado no sistema de identificação prévia anteriormente deverão entrar em contato com a Coordenadoria-Geral de Suporte Tecnológico e Informação da Sesau (CGSTI) para excluir o cadastro e depois se autocadastrar novamente.
A Sesau recomenda ainda para que mesmo as pessoas que já entraram com o pedido diretamente na secretaria e estão aguardando, façam o cadastro pelo site. Dúvidas entrar em contato com os telefones: 67 2020-2207 / 2020-1655/ 2020-1653 /2020-1654 / 2020-1656.
Notícias mais lidas agora
- Alerta de afogamentos continua: 10 já morreram em MS nas primeiras duas semanas de 2025
- Entre feriados e pontos facultativos, 21 datas marcam calendário comemorativo de Campo Grande em 2025
- Moradora de Bataguassu é a primeira vítima de Covid-19 no Estado em 2025
- Família de homem com deficiência mental morto por americano em MS pede R$ 3,2 milhões de indenização
Últimas Notícias
Tomé se envolve em briga, leva tiro e morre: Resumo Cabocla, capítulo do dia 15/01/2025
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta quarta-feira (15)
VÍDEO: Trio usa carro para arrombar loja de eletrônicos na fronteira
Danificam a porta principal do comércio
Produção de motocicletas cresceu 11,1% em 2024, aponta Abraciclo
O volume representa melhor desempenho para o segmento em 14 anos
Idoso tem dedo mutilado ao ser atacado por mulher com enxada na Vila Anahy
Caso aconteceu na Vila Anahy por volta das 18h desta terça
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.