O cronograma da vacinação contra Covid-19 prevê a imunização de idosos com 90 e 91 anos nesta sexta-feira (5) em . São 18 unidades de saúde, além do drive-thru no que estão aplicando as doses.

Conforme o calendário, no sábado (6), será a vez de todos os idosos a partir de 90 anos, inclusive os que não conseguiram se vacinar durante a semana.

Inicialmente, só estão definidas as datas de vacinação para o público acima de 80 anos – até o dia 13. Porém, a prefeitura informou que as datas podem ser alteradas conforme a chegada de novos lotes de vacina. Assim, o secretário estadual de saúde, Geraldo Resende, informou que, nesta sexta-feira (5), deve receber cerca de 100 mil doses da CoronaVac – vacina produzida pelo Instituto Butantan. Então, o governo analisa a possibilidade de iniciar já na próxima semana a vacinação em idosos a partir de 60 anos com comorbidades. Campo Grande, porém, aguarda a chegada das doses para anunciar uma definição.

Idosos de 90 e 91 anos podem se vacinar nesta sexta-feira em Campo Grande

Drive-thru

O ponto de vacinação está instalado no ginásio do parque, tendo quatro boxes para aplicação das doses, com capacidade de atender até 200 pessoas por dia, e dois pontos de saída. A entrada é feita pelo acesso secundário do local, na Rua Arapoti. 

Ao chegarem na entrada do Drive, os pacientes passarão por uma triagem e serão direcionados a um dos boxes, se identificando e recebendo as doses logo em seguida. O acesso é exclusivo para quem está de carro, não sendo feita a vacinação de pessoas que vão até o parque por outros meios. 

Após a aplicação da vacina, parte dos veículos sairão pela Rua Arapoti, em um outro acesso, e outra parte na Avenida Ezequiel Ferreira Lima. Essa divisão visa facilitar a mobilidade na saída do parque. 

Idosos de 90 e 91 anos podem se vacinar nesta sexta-feira em Campo Grande
Drive-thru de vacinação contra a Covid-19 foi inaugurado nesta quarta-feira (3) | Foto: Leonardo de França, Midiamax

Confira as unidades de saúde que estão aplicando as doses da vacina em Campo Grande:

Pontos de vacinação:

Segunda a sexta-feira

13h às 17h

Região do Prosa

USF Mata do Jacinto
USF Estrela Dalva

Região do Imbirussu

USF Albino Coimbra
USF Silvia Regina

Região do Anhanduizinho

USF Botafogo
UBS Dona Neta
Clinica da Família Iracy Coelho
USF Parque do Sol

Região Lagoa

USF Batistão
Clínica da Família
USF Coophavilla

Região Segredo

UBS Coronel Antonino
USF São Francisco
USF Vila Nasser

Região Bandeira

UBS Carlota
USF Tiradentes
USF Universitário

Centro

UBS 26 de Agosto (somente a partir de terça-feira, dia 02 de fevereiro)

*inicialmente o horário de vacinação será das 13h às 17h.