Nesta segunda-feira (8) é a vez dos idosos com 88 e 89 anos receberem vacina contra Covid-19 em , conforme cronograma definido pelo município. A imunização em idosos acima de 80 anos começou no dia 1º de fevereiro e deve ser concluído no próximo sábado (13).

A vacinação está disponível no período da tarde, das 13h às 17h, em 18 unidades e pelo sistema , no , mediante agendamento prévio.

Conforme o cronograma de vacinação, os próximos a receberem a imunização serão idosos de 86 e 87 anos, na terça-feira. Já na quarta será a vez daqueles com idade de 84 e 85 anos. Na quinta, pessoas com 82 e 83 e, na sexta, quem tem 80 ou 81 anos.

Quem está nessa faixa etária e não conseguir ir vacinar no dia determinado para a idade, pode ir a um no sábado, que receberá uma dose.

Idosos com 88 e 89 anos serão vacinados contra Covid-19 nesta segunda em Campo Grande

Até a última sexta-feira (5) foram imunizadas 23.985 pessoas do público prioritário, considerando o planejamento de dispensação e aplicação de doses. A vacinação contra a Covid-19 teve início no dia 19 de janeiro, exclusivamente para trabalhadores da saúde, idosos asilados, pessoas com deficiência com mais de 18 anos institucionalizadas e pessoas com mais de 80 anos.

A fim de evitar aglomeração e dar  mais segurança aos usuários, a Prefeitura estabeleceu um calendário para atendimento dos idosos, considerando o número reduzido de doses recebidas até então. Para o público acima de 80 anos foram enviadas somente 3,6 mil doses e a população estimada é de 18 mil pessoas.