Para acelerar o processo de ção contra o coronavírus, disponibilizou um sistema de identificação prévia para os pacientes. Pessoas que estão no grupo prioritário podem acessar o site, para reduzir o tempo de espera na fila da vacinação. 

A (Secretaria Municipal de Saúde) explica que não é um agendamento, já que o atendimento é feito por ordem de chegada. O cadastro serve para identificar a pessoa e, assim, reduzir o tempo de espera, considerando o tempo que o servidor leva para preencher os dados requeridos no sistema para prosseguir com o atendimento. 

O secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, reforça a importância da realização do cadastro para evitar transtornos no momento da vacinação. “Esse cadastro é extremamente importante para dar mais agilidade no processo de vacinação, evitando assim filas e uma espera maior para se vacinar. Conforme a faixa etária do público idoso vai regredindo, consequentemente, há um aumento na demanda, em razão da existência de um número maior de pessoas a serem imunizadas. Por isso reiteramos o pedido à população que colabore conosco neste processo”, complementa.

O cadastro está disponível no site para pessoas com mais de 65 anos, trabalhadores da saúde, idosos asilados, pessoas com deficiência maiores de 18 anos e que vivem em residências inclusivas, além de indígenas aldeados. Outros públicos devem ser incluídos a medida em que novas doses sejam enviadas pelo .

Na hora da vacinação, fique atento: o uso de máscaras é obrigatório; tenha em mãos o documento pessoal com foto e CPF (Cadastro de Pessoa Física); mantenha distância mínima de 1,5 m na fila de espera e em caso de lotação ou indisponibilidade momentânea de doses, dirija-se a outro ponto de imunização mais próximo.