Nota assinada por seis hospitais particulares de pede a colaboração da população para adotar as medidas de combate ao . O texto fala em “caos no sistema de saúde” e “dificuldades na aquisição de equipamentos e medicamentos”. O documento é assinado pelos hospitais: Cassems, Unimed, Clínica Campo Grande, Proncor, Adventista do Pênfigo e El Kadri.

Conforme as unidades de saúde, a nota tem como objetivo mostrar a situação que o momento mais crítico da deixou nos hospitais, que já não tem sequer espaço para ampliar o número de leitos. “Hospitais particulares alertam a população sobre o aumento do tempo de espera para atendimento e a dificuldade na regulação de em leitos de terapia intensiva (UTIS) e semi-intensiva”, diz trecho da nota.

Por fim, os hospitais falam ainda em aumento do tempo de espera por atendimento e pedem a colaboração da população. “Reforçamos, mais uma vez, a necessidade de manutenção dos cuidados recomendados para prevenção da transmissão do coronavírus, como distanciamento social, higiene frequente das mãos e o uso de máscaras”,  conclui.

Confira abaixo a nota na íntegra:

'Caos': Hospitais particulares dizem estar no limite e pedem apoio da população de Campo Grande