Pular para o conteúdo
Cotidiano

Home office veio para ficar e empresas de MS listam as facilidades do trabalho remoto

Desde o começo da pandemia, empresas e funcionários precisaram se adaptar. Uma das maiores mudanças adotadas pelas empresas foi o sistema de home office. Entretanto, nem o pós-pandemia deve atrapalhar o trabalho remoto. Em Mato Grosso do Sul, empresas pretendem continuar com a forma de serviço e listam qualidades. De acordo com Leonardo Souza, diretor-geral […]
Arquivo -

Desde o começo da , empresas e funcionários precisaram se adaptar. Uma das maiores mudanças adotadas pelas empresas foi o sistema de home office. Entretanto, nem o pós-pandemia deve atrapalhar o trabalho remoto. Em , empresas pretendem continuar com a forma de serviço e listam qualidades.

De acordo com Leonardo Souza, diretor-geral da Robert Walters, a tendência é que as empresas adotem modelos híbridos de home office e trabalho presencial no pós-pandemia. Assim, o diretor da empresa especializada em recrutamento destaca que os funcionários demonstram mais rendimento em casa.

Um levantamento feito pela Pulses, startup especializada em clima organizacional, aponta que 80% dos brasileiros se sentem mais produtivos trabalhando de casa. Este é o caso da jornalista Stefanny Azevedo, que se sente muito mais produtiva e com qualidade de vida após adoção do trabalho remoto. “Sem o tempo de trajeto até o trabalho, eu ganhei mais duas horas do meu dia para voltar a me exercitar e tocar projetos pessoais. E isso é muito gratificante, trabalho mais satisfeita”, destacou.

Para ela, a adoção do home office abriu um leque de possibilidades, desde o rendimento até fazer refeições com mais tranquilidade. “Nós percebemos que simplesmente podemos fazer o nosso trabalho em qualquer lugar e sermos muito mais produtivos”, comentou. Além disto, a assessora disse que prolongou a de final de ano por conta do trabalho remoto. “Consegui ficar mais tempo com a família e trabalhar ao mesmo tempo”, comemorou.

Home office definitivo

O empreendedor Dijan de Barros, da Dijan de Barros Gestão e Treinamentos, explicou que no começo eles não tinham a dimensão que o trabalho remoto ocuparia. “Conforme os meses foram se passando que fomos entendendo o que era o home office e a estrutura que precisava”, destacou. Ele lembrou que a empresa sempre focou no resultado e permitia horários flexíveis para os funcionários. “Então a pandemia veio apenas para confirmar isso. Ano passado validou nossa ideia de que estamos no caminho certo”.

Além disto, a empresa de Dijan e que Stefanny trabalha é uma das que deve adotar o sistema híbrido de trabalho. Ou seja, profissionais podem optar por trabalhar em casa ou no escritório, ou até mesmo os dois de forma revezada. “Alguns funcionários têm o perfil para trabalhar remoto, outros não. A forma de trabalho tem que ser muito mais personalizada agora”, comentou.

Assim, ele ressalta que mesmo em casa é preciso se preocupar com as condições de trabalho. “Uma vez que não tenho mais o custo deste profissional aqui na empresa, como eu posso melhorar a estrutura dele em casa?”. A única desvantagem que Leonardo destacou da adoção permanente do home office é a falta de conexão entre os funcionários. Para ele, a distância prejudica a “construção e refinamento de um espírito de time’.

Há mais de oito meses em casa, a assessora sente falta do contato humano. “Somos seres sociais, precisamos desse contato”, disse. Apesar disto, Stefanny arrumou alternativas para manter a proximidade com outras pessoas. “Reuniões de trabalho ou encontros virtuais com os amigos têm nos salvado, mas o cara a cara faz muita falta e é totalmente diferente”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Executado na fronteira de MS seria ex-presidiário e foi morto na frente da família

Altcoins dispararam com nova máxima do Bitcoin e o tarifaço de 50% do Trump

Terremoto de magnitude 7,3 atinge Estados Unidos e gera alerta de tsunami

Homem é sequestrado, espancado e abandonado sem roupas na BR- 262 em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Vanildo e Fabiana, transplante de rins

Dez anos após transplante de rim, Vanildo celebra a vida ao lado de doadora do órgão

Palmeiras empata com Mirassol e não vence há 3 jogos no Brasileirão

Últimas Notícias

Esportes

Grêmio é dominado na etapa final, perde para Alianza Lima e se complica na Sul-Americana

Alianza e Grêmio mediram forças em Lima, capital peruana

Política

Senadores aprovam MP que aumenta vencimento de militares

Reajuste será de 9% dividido em duas parcelas

Polícia

Idoso tem Pampa amarela sem gasolina furtada de quintal em Coxim

Carro estava com o tanque vazio e com a documentação atrasada

Esportes

Neymar decide e Santos derrota Flamengo na Vila Belmiro

Camisa 10 marca o gol da vitória em jogo transmitido pela Nacional