Cotidiano

Halo solar: Fenômeno é visto no céu de Campo Grande e cidade do interior de MS

Mais uma vez o fenômeno conhecido como Halo Solar foi visto pelo céu de Campo Grande e de Dourados, na tarde desta terça-feira (9). O circulo em torno do sol chamou a atenção de moradores. Segundo a moradora Vanessa Pereira Gonçalves, do bairro Estrela do Sul, ao olhar para o céu ficou curiosa ao perceber. […]

Karina Campos Publicado em 09/02/2021, às 13h29

(Foto: Leitor Midiamax)
(Foto: Leitor Midiamax) - (Foto: Leitor Midiamax)

Mais uma vez o fenômeno conhecido como Halo Solar foi visto pelo céu de Campo Grande e de Dourados, na tarde desta terça-feira (9). O circulo em torno do sol chamou a atenção de moradores.

Segundo a moradora Vanessa Pereira Gonçalves, do bairro Estrela do Sul, ao olhar para o céu ficou curiosa ao perceber. “Como se chama isso?”. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o Halo Solar acontece quando na troposfera, cerca de 17 quilômetros de altitude, a luz do sol reflete e e retrata os cristais de gelo presentes na atmosfera terrestre.

O fenômeno causa a dispersão da luz, e forma um círculo, a refração consiste na mudança da direção e velocidade da luz, formando assim, um arco-íris ao redor do sol.

Jornal Midiamax