Pacientes que fazem o uso de atorvastatina 20mg estão sofrendo há três meses com a falta de medicamentos na Casa da Saúde em Campo Grande, conforme relatos enviados ao Jornal Midiamax, a mesma situação já ocorreu em data anterior.

De acordo com a paciente, que preferiu não se identificar, ela faz o uso do medicamento desde 2018 após sofrer com um entupimento agudo nas artérias. “No meu caso, duas das três principais artérias do meu corpo entupiram completamente, o médico disse que só não morri porque fui socorrida rapidamente e faço bastante exercícios”, comentou.

Desde então a paciente faz o uso de diversos medicamento, um deles é o atorvastatina 20mg que encontrasse em falta na Casa da Saúde pela segunda vez, segundo relata a paciente.

“Logo que eu comecei a pegar o remédio já faltou e agora de novo”, com a falta do medicamento há três meses e sem uma previsão de quando ele estará disponível, a paciente faz a compra do mesmo em farmácias particulares. A atorvastatina 20mg custa em média R$ 30,00.

Procurada pela reportagem, a SES (Secretaria Estadual de Saúde) informou que “houve um desabastecimento pontual do medicamento” e completou afirmando que está “com processo licitatório aberto para aquisição do referido medicamento”.

Fala Povo: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.