Pular para o conteúdo
Cotidiano

Há mais de 1 ano na espera, sorteada no Aero Rancho será despejada e não tem para onde ir

Mãe de dois filhos, uma das sorteadas para morar no Conjunto Residencial do Aero Rancho VIII, em Campo Grande, tem poucos dias para se organizar e conseguir um lugar para ficar, até que consiga as chaves do apartamento sorteado pela Agehab (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul), que está na espera por […]
Arquivo -

Mãe de dois filhos, uma das sorteadas para morar no Conjunto Residencial do Aero Rancho VIII, em , tem poucos dias para se organizar e conseguir um lugar para ficar, até que consiga as chaves do apartamento sorteado pela (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul), que está na espera por mais de um ano.

Segundo ela, que preferiu não se identificar, a alegria tomou conta depois de saber que foi uma das contempladas na nova moradia. Porém, depois da longa espera, o sentimento virou angustia e desespero, principalmente por não ter outro lugar para morar com os filhos, sendo um deles com necessidades especiais.

“Moro de favor e a dona da casa me deu 45 dias para sair. Não sei o que vou fazer e onde vou ficar com duas crianças. Eu ligo, procuro, mas nunca me dão uma previsão. Eu não tenho dinheiro e condições de alugar uma casa. Fico muito preocupada, isso está me tirando o sono”, lamenta.

Outra indignação dos contemplados é que nem mesmo a chave do local receberam, porém, toda a documentação já foi entrega na agência. “Não estamos com a chave nas mãos, nem isso que possa fortalecer que temos um lugar”, disse.

A lista com os ‘sortudos’ foi divulgada pela agência em junho de 2019. Cerca de 210 apartamentos no Portal Laranjeiras; 154 no Sírio Libanês I, II e III; 119 no Aero Rancho VII e 119 no Jardim Aero Rancho VIII, seriam destinados para famílias de baixa renda cadastradas no Programa Minha Casa Minha Vida.

A Agehab informou, em nota, que o motivo da espera é que a externa ainda não foi concluída. “Conforme a Caixa Econômica Federal, a mesma encontra- se em final, com 99% pronto. A data prevista de entrega ainda será definida”, comunicou.

A reportagem entrou em contato com a Caixa e aguarda um posicionamento sobre o atraso e uma possível previsão para conclusão das obras.

Nesta semana, a instituição financeira  confirmou que a revisão de entrega dos 368 apartamentos populares no Portal das Laranjeiras, em Campo Grande, é para março de 2021.

Conforme o banco, os residenciais Sírio Libanês e Portal das Laranjeiras estão em fase de finalização de obras e legalização. “Assim, com a conclusão das obras de infraestrutura externa, sob responsabilidade da EMHA (Agência Municipal de Habitação de Campo Grande), estimamos a entrega das unidades para março de 2021″.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Câmara aprova projeto que torna permanente a Lei de Incentivo ao Esporte

Mulher fica ferida ao ser espancada por dois homens em Sonora

cepol amigo

Polícia prende ladrão em flagrante e recupera objetos furtados na Vila Nasser

Indústria e agronegócio têm reunião com Alckmin para discutir tarifaço de Trump

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

‘El Monstruo’: o criminoso mais procurado do país pode estar escondido na fronteira de MS

VÍDEO: Madrinha homenageia Sophie no dia em que bebê completaria 1 ano de vida

Escola de samba Igrejinha comemora 50 anos em noite de gala no Teatro Aracy Balabanian

Últimas Notícias

Polícia

Mulher fica ferida ao ser agredida com garrafada de vidro em bar de Bonito

A vítima teve vários ferimentos pelo corpo e precisou ser encaminhada para o hospital da cidade

Política

Lei da Reciprocidade Comercial será publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira

Presidente Lula assinou o decreto que regulamenta a Lei nesta segunda-feira

Polícia

Marido usa arma de choque e foice para agredir esposa em Angélica

O criminoso conseguiu fugir antes da polícia chegar ao local

Polícia

‘Já matei e quero matar você também’: com facão, homem ameaça assassinar vizinha idosa em Jardim

Câmeras de segurança teriam flagrado a ameaça