Campo Grande está há cinco dias sem oferta da para aplicação da segunda dose. Com isso, os campo-grandenses começam a se preocupar e, por enquanto, o Estado ainda não tem previsão da chegada de um novo lote de vacinas. Também sem doses para avançar por faixa etária, a Capital aplica somente a segunda dose das vacinas Coronavac e Pfizer. 

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) informou ao Jornal Midiamax que aguarda informações do Ministério da Saúde sobre a chegada de novo lote. Durante transmissão ao vivo nesta quarta (14), o secretário estadual de saúde, Geraldo Resende, comentou sobre a falta de perspectiva sobre a chegada de mais doses. 

“Estamos aguardando o Ministério encaminhar, hoje ou amanhã, [a resposta] se vamos receber novas doses até sexta-feira para que possamos prosseguir com nosso projeto de vacinação no Estado”, disse Resende. 

O secretário também citou sobre a melhora na pandemia diante do avanço da campanha de vacinação. Conforme dados do Vacinômetro, MS tem 52,51% da população geral vacinada com ao menos uma dose. Se considerarmos somente a população com mais de 15 anos, o percentual salta para 70,87% de vacinados no Estado.  

Em Campo Grande, são 48,32% de vacinados com ao menos uma dose na população geral. Considerando pessoas com 15 anos ou mais, o percentual é de 63,83% de vacinados.