O posto de vacinação montado dentro do ginásio Guanandizão comemora a marca de 100 mil doses de imunizantes aplicadas contra o coronavírus. Para celebrar o quantitativo, o ginásio recebe intervenções artísticas nesta quinta-feira (19), a partir de 12h30. 

A ação é uma parceria da (Secretaria Municipal de Saúde) e Subjuv (Subsecretaria de Políticas para a Juventude), com a meta de incentivar os jovens a buscarem a imunização contra a covid, para que eles possam ser multiplicadores da iniciativa. A ação segue o mesmo molde da que aconteceu no início deste mês (3), que levou ao mesmo local mais de dez atrações artísticas. 

Segundo a divulgação, o evento contará com a presença do prefeito e de outras autoridades do município e do estado. As atrações estarão presentes no Guanandizão de 12h30 as 15h nesta quinta-feira (19). O ginásio fica localizado na avenida Ernesto Geisel, 6859-7341, Amambai, Campo Grande. 

Dados do Vacinômetro municipal apontam que foram 100.025 doses de vacina aplicadas no Guanandizão. Foram 63 mil doses para D1 (primeira dose), 31,2 mil para D2 (segunda dose) e 5,7 mil da vacina de dose única.