Grupo empresarial vai construir 4 hidrelétricas em MS
Grupo se reuniu com Governo do Estado nesta quinta (4) e vai construir 4 pequenas centrais hidrelétricas (Pchs) ao longo do Rio Pardo
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mato Grosso do Sul deve receber até 2023 a instalação de quatro pequenas centrais hidrelétricas (Pchs) ao longo do Rio Pardo, com capacidade para geração de até 130 megawatts (MW) de energia. Essa é a proposta ao Governo do Estad nesta quinta-feira (21).
“Com o inventário de potencial hidrelétrico do Rio Pardo, onde identificamos a capacidade de instalação de sete PCHs dentro dos critérios ambiental, social e econômico, o Grupo Flamarpar tomou a decisão de construir quatro dessas sete centrais em um projeto que prevê investimento de R$ 600 milhões”, explicou Verruck.
Como contrapartida para o investimento privado, o Governo se comprometeu em atender algumas demandas na área de infraestrutura em Ribas do Rio Pardo, como a construção de uma ponte e um desvio na MS-345.
“Nós assumimos que até metade do ano que vem todo o processo de licenciamento estará pronto para que eles possam iniciar as obras em 2023. A previsão é de que essas obras comecem em março de 2023. Antes, faremos toda a contratação, execução dos projetos, licenciamento ambiental e operação”, explicou Jaime Verruck.
Inventário inédito
Mato Grosso do Sul foi o primeiro Estado do Brasil a mapear os potenciais hidrelétricos de um rio com o “Inventário Participativo de Potencial Hidrelétrico do Rio Pardo”, elaborado em 2019 em parceria com a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).
Notícias mais lidas agora
- Beto Pereira colocou prima como diretora para facilitar corrupção no Detran-MS, revela David
- Despachante propõe delação ao MP e aponta Beto Pereira como chefe da corrupção no Detran-MS
- Homem é esfaqueado várias vezes e mesmo ferido dirige até hospital de MS
- Idosa fica desacordada e duas pessoas feridas com mais de 100 picadas de abelhas na Mata do Jacinto
Últimas Notícias
Irmã é presa ao levar droga em meio à carne seca para detento de Corumbá
Mulher negou saber da droga e disse que apenas recebeu a sacola para entregar no presídio
AGORA: Gaeco faz batida na casa da prefeita e secretários de Sidrolândia
Equipes do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) cumprem, na manhã desta sexta-feira (04), mandados em Sidrolândia – a 70 km de Campo Grande -. Conforme informações apuradas pela reportagem, as equipes estão na casa da prefeita Vanda Camilo (PP) e dos secretários Waldemar Acosta (Administração) e Elaine Brito (Saúde). Mais…
Bombeiros encontram corpo de pescador, dois dias após desaparecer ao tentar atravessar o Rio Ivinhema
Pescador desapareceu na terça-feira (1°)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.