Cotidiano

Governo emite alerta para inundações em casas ribeirinhas em cidade de MS

O Imasul (Instituto do Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) emitiu nesta segunda-feira (18) um aviso de situação de emergência de possível inundação de casas ribeirinhas do Rio Miranda, no distrito de Águas de Miranda, em Bonito, a 297 km de Campo Grande. Conforme o comunicado, a situação tem “potencial para provocar significativos danos […]

Gabriel Maymone Publicado em 18/01/2021, às 13h28

Nível do Rio Miranda atinge cota de alerta. (Foto: Divulgação / Governo de MS)
Nível do Rio Miranda atinge cota de alerta. (Foto: Divulgação / Governo de MS) - Nível do Rio Miranda atinge cota de alerta. (Foto: Divulgação / Governo de MS)

O Imasul (Instituto do Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) emitiu nesta segunda-feira (18) um aviso de situação de emergência de possível inundação de casas ribeirinhas do Rio Miranda, no distrito de Águas de Miranda, em Bonito, a 297 km de Campo Grande.

Conforme o comunicado, a situação tem “potencial para provocar significativos danos materiais e com risco à integridade humana”. Isso porque o nível do Rio Miranda atingiu 6,53 mt às 7h45 desta segunda-feira (18) e extrapolou a cota de emergência, de 6,5 mt.

De acordo com o Imasul, nas últimas 24h o volume de chuva registrado na região foi de 183,8mm e, com a subida do rio, “já iniciou o processo de invasão das águas nas instalações lindeiras ao curso hídrico”, observou o instituto.

Por fim, o Imasul destacou que a coordenadoria de Defesa Civil de MS deverá ser acionada para acompanhar a situação da população ribeirinha no distrito.

Como há previsão de mais chuva para a região nas próximas 24 horas, além de manter contato com a Defesa Civil Municipal, a Defesa Civil Estadual emitirá aviso para a população cadastrada no 40199 para receber alertas via SMS.

Jornal Midiamax