O Governo de Mato Grosso do Sul decretou luto oficial de três dias pela morte de Adib Massad, coronel reformado da Polícia Militar. Adib faleceu em , na última quarta-feira (3).

O governador (PSDB) lamentou a morte do coronel. “Exemplo de militar e cidadão, desempenhou com coragem e determinação a sua função durante seus mais de 30 anos de carreira. Ele teve uma atuação importante no combate à criminalidade na região da , no período em que comandou o GOF (Grupo de Operações de Fronteira), hoje DOF”.

Adib Massad iniciou a carreira como oficial da Polícia Militar em 1953 e assumiu o cargo de Delegado em diversos municípios do Estado, ainda na época do Mato Grosso uno.

Adib se tornou uma lenda viva ao restaurar a ordem pública e reduzir a criminalidade na região de fronteira com , no comando do antigo GOF (Grupo de Operações de Fronteira), hoje DOF (Departamento de Operações de Fronteira), em Dourados, na década de 1990.

Ao deixar a corporação, Adib Massad foi eleito vereador no município com uma votação histórica, em 1996, um reconhecimento público ao trabalho que desempenhou no combate ao narcotráfico, descaminho e roubos de veículos, que era frequente na época.

Nascido em Cáceres (MT), em 22 de abril de 1929, de origem árabe, o coronel Adib Massad foi um dos policiais militares mais respeitados em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul em seus mais de 31 anos de carreira.