30% de doses extras de para covid

dupla nacionalidade.

130 mil usuários, enquanto os dados do Instituto Brasileiro de Geografia Estatística () registram para o mesmo município, o número de 93 mil habitantes”, explica Resende.

Outro ponto citado é o fato de que os estudantes brasileiros provenientes de vários Estados da Federação que residem, temporariamente, em cidades sul-mato-grossenses que fazem fronteira com os referidos países, para cursarem universidades particulares de Medicina no e na Bolívia, também, deveriam, na visão do governo de MS, entrar no cômputo da população de , já que são considerados grupos prioritários de imunização.

Em relação ao chamado “kit intubação”, Mato Grosso do Sul está solicitando um aumento de 30% no quantitativo a ser enviado para o Estado, tendo em vista a escassez de insumos no mercado e a falta de neurobloqueadores e de sedativos para utilização nos leitos de referência estadual.

No dia 26 de março, o governo de MS recebeu remessa de medicamentos que integram o kit intubação após pedido de socorro feito por hospitais do Estado, que estavam quase sem estoque dos medicamentos, essenciais para sedar pacientes no tratamento para covid.