Cotidiano

Governo de MS institui programa Recomeçar para mulheres em situação de vulnerabilidade

Serão realizadas oficinas de qualificação profissional para despertar empreendedorismo nas mulheres

Renata Volpe Publicado em 03/08/2021, às 08h02

Prédio da Fundação de Cultura em Campo Grande
Prédio da Fundação de Cultura em Campo Grande - Divulgação

O Governo de Mato Grosso do Sul instituiu o Programa “Recomeçar” para incentivar a autonomia econômica e social das mulheres, especialmente daquelas que estão em situação de violência e de vulnerabilidade, por meio de oficinas de qualificação profissional (presenciais e virtuais), que visam a promover o despertar do empreendedorismo e a facilitar a empregabilidade e a geração de renda. 

De acordo com o decreto publicado nesta terça-feira (3), para a consecução dos objetivos do Programa, poderão ser firmadas parcerias com: I - órgãos e entidades da União, do Estado e dos Municípios; II - entidades não governamentais, nacionais e internacionais. 

O Programa “Recomeçar” será coordenado pela Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres de Mato Grosso do Sul. A realização de oficinas presenciais durante a situação de emergência em saúde pública decorrente da Covid-19 deverá observar os normativos estaduais vigentes e as regras de biossegurança. 

O Secretário de Estado de Cidadania e Cultura, João César Mattogrosso está autorizado a expedir atos complementares para o cumprimento das disposições do decreto.

Jornal Midiamax