Governo de MS diz que ainda estuda se irá cancelar ponto facultativo de Carnaval
Mesmo com a recomendação da SES (Secretaria de Estado de Saúde), o Governo de Mato Grosso do Sul não publicou decreto sobre o cancelamento do ponto facultativo. As medidas para evitar aglomerações ainda estão sendo estudadas. Na tarde de quinta-feira (29), o secretário Geraldo Resende afirmou que o cancelamento do Carnaval foi uma recomendação, para evitar […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mesmo com a recomendação da SES (Secretaria de Estado de Saúde), o Governo de Mato Grosso do Sul não publicou decreto sobre o cancelamento do ponto facultativo. As medidas para evitar aglomerações ainda estão sendo estudadas. Na tarde de quinta-feira (29), o secretário Geraldo Resende afirmou que o cancelamento do Carnaval foi uma recomendação, para evitar aglomerações e que moradores visitem outros estados.
Em nota divulgada na manhã desta sexta-feira (29), o Governo do Estado frisou que não foi publicado decreto sobre o assunto. O Governo ainda ressalta que o Comitê Gestor do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia) estuda medidas com o objetivo de evitar as aglomerações no período de Carnaval.
Conforme explicou o secretário Geraldo Resende em entrevista, houve uma recomendação para que o ponto facultativo não acontecesse, para evitar aglomerações e que moradores deixem suas cidades e até visitem outros estados da federação, correndo o risco de propagação de nova cepa do vírus.
“Recomendamos, junto com uma justificativa e o governador em exercício deverá decretar. Um feriado prolongado agora só servirá para levar mais aglomerações. Lá atrás, desde a primeira onda, passamos por isso”, pontuou o secretário na quinta (28).
Resende disse que os pontos facultativos e feriados de 2020 serviram para contribuir para o avanço da pandemia em MS. “Foi assim no dia das mães, feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida e Divisão de Estado, Natal e Ano Novo”.
(colaborou Mariane Chianezi)
Notícias mais lidas agora
- ‘Apenas vendedora’, diz ex-miss apontada como membro de quadrilha e acusada de estelionato
- Idoso de 70 anos morre na Santa Casa após cair em hélice de roçadeira em chácara
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
Últimas Notícias
VÍDEO: carro de motorista por aplicativo pega fogo no Tijuca
Na Avenida Dr. Nasri Siufi na região do Jardim Tijuca
Grupo disfarçado de agentes da PF assalta casa de filho de Maluf no Morumbi
O imóvel fica no Morumbi, na zona sul de São Paulo
Cano marca no fim e Fluminense escapa de derrota para o Fortaleza no Maracanã
O Fortaleza estacionou nos 64 pontos
Caminhoneiro é flagrado dirigindo bêbado e oferece dinheiro a guardas municipais
Por volta das 16h30 desta sexta-feira (22) na Avenida Gury Marques
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.