Cotidiano

Gol retoma voos comerciais a partir desta quarta em Dourados

A Gol Linhas Aéreas retoma, nesta quarta-feira (3), as atividades no Aeroporto de Dourados. Os voos foram suspensos por conta da pandemia do novo coronavírus e retomada, segundo a Prefeitura Municipal de Dourados,  a retomada do serviço estava sendo planejada desde de julho de 2020. A primeira decolagem terá o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em […]

Marcos Morandi Publicado em 03/02/2021, às 11h13 - Atualizado às 11h13

Voos comerciais acontecem nesta sexta-feira. (Foto: Divulgação)
Voos comerciais acontecem nesta sexta-feira. (Foto: Divulgação) - Voos comerciais acontecem nesta sexta-feira. (Foto: Divulgação)

A Gol Linhas Aéreas retoma, nesta quarta-feira (3), as atividades no Aeroporto de Dourados. Os voos foram suspensos por conta da pandemia do novo coronavírus e retomada, segundo a Prefeitura Municipal de Dourados,  a retomada do serviço estava sendo planejada desde de julho de 2020.

A primeira decolagem terá o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, como destino, com os jatos Boeing 737NG. Serão três voos por semana, às quartas, sextas e domingos, com 138 assentos.

O avião sai de Guarulhos às 17h e chega ao Aeroporto Francisco de Matos Pereira, em Dourados, às 17h40. Já a decolagem em Dourados ocorre às 18h20 e a chegada em Guarulhos às 21h, no horário de Mato Grosso do Sul.

A atuação fortalece o turismo na região e movimenta a economia local.  Segundo o prefeito Alan Guedes, a rota Dourados/São Paulo e São Paulo/Dourados abre um fluxo importante de transporte para a região. “É movimento necessário para o avanço do município em vários aspectos”, pontuou.

A companhia chegou a operar por 20 dias no ano passado, mas suspendeu as atividades por medidas de biossegurança.

Jornal Midiamax