Os moradores da Vila Nhanhá cansaram de presenciar acidentes de trânsito no cruzamento da Avenida Ernesto Geisel com a Rua do Aquário, em Campo Grande. Os furtos constantes na fiação tem colaborado para deixar o trânsito confuso com semáforo sem sincronia. 

[Colocar ALT]
Foto: Marcos Ermínio, Midiamax

Conforme informou a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), as fiações tanto da iluminação pública quanto dos semáforos tem sido alvo de vandalismo. A agência explicou que o furto dos cabos que conecta os semáforos dos dois lados da ponte causa a falta de sincronia.

“As equipes de manutenção semafórica têm deslocado-se frequentemente ao citado cruzamento para fazer os reparos e a substituição dos furtos e danos, quando necessários. Ressaltamos que a equipe de manutenção irá novamente ao local, para vistoriar a situação”, disse a Agetran em nota.

Vale lembrar que no dia 2 de julho, um motociclista de 36 anos morreu após ser atropelado por um Space Fox no mesmo cruzamento. Na ocasião, o motorista preso em flagrante confessou ter bebido duas latas de cerveja antes de dirigir. A Agetran disse que no dia do acidente, o semáforo estava funcionando normalmente.

Foto: Marcos Ermínio, Midiamax