Cotidiano

Funsat Itinerante atende no Cras Aero Racho até esta sexta-feira

A segunda edição da Funsat Itinerante está sendo realizada, no Cras do Jardim Aero Racho, nesta quinta (18) e sexta-feira (19). O objetivo é levar atendimento de orientação e empregos aos moradores dos bairros da Capital. A ação oferece orientações aos empregadores e empregados, disponibiliza qualificação profissional, intermediação de vagas de emprego, orientação, formalização ...

Ranziel Oliveira Publicado em 18/02/2021, às 15h23

Atendimento no Cras do Aero Rancho (Foto: Divulgação / Prefeitura de Campo Grande)
Atendimento no Cras do Aero Rancho (Foto: Divulgação / Prefeitura de Campo Grande) - Atendimento no Cras do Aero Rancho (Foto: Divulgação / Prefeitura de Campo Grande)

A segunda edição da Funsat Itinerante está sendo realizada, no Cras do Jardim Aero Racho, nesta quinta (18) e sexta-feira (19). O objetivo é levar atendimento de orientação e empregos aos moradores dos bairros da Capital.

A ação oferece orientações aos empregadores e empregados, disponibiliza qualificação profissional, intermediação de vagas de emprego, orientação, formalização e regularização de MEI (Microempreendedor Individual), carteira de trabalho digital, atendimento e inserção da pessoa com deficiência no mercado de trabalho.

A atividade conta com parceria do Procon Campo Grande e subsecretaria da Mulher, entre outros serviços. A responsável pelo atendimento da Junta do Serviços Militar, Silvia Matos destaca o atendimento realizado no local, para os jovens maiores de 18 anos no alistamento do serviço militar. “É um documento necessário e nós estamos aqui na ação para disponibilizar este serviço e facilitar para o cidadão”.

Na primeira ação, que aconteceu nos dias 4 e 5 de fevereiro no Bairro Moreninhas, foram realizados 216 atendimentos, sendo 132 de buscas por vagas de emprego e 73 encaminhamentos para o mercado de trabalho.

Jornal Midiamax