A (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) publicou através do Diário Oficial, desta quinta-feira (22), a lista final, após análise dos recursos interpostos, de inscrições deferidas e indeferidas no processo seletivo para concessão da e Bolsa Técnico 2021-22.

Segundo a fundação, foram realizadas 684 inscrições no programa de auxílio financeiro do Governo do Estado. Destas, apenas três foram indeferidas. “A Fundesporte reforça que esta não é, ainda, a relação de aprovados para receber o benefício. Trata-se apenas da listagem, após período recursal, com as inscrições aceitas e não aceitas, isto é, que apresentaram documentação correta ou não, conforme os requisitos legais para a concessão da Bolsa”, informou.

Agora, o Cogeb (Comitê Gestor da Bolsa Atleta e Bolsa Técnico) deve julgar e classificar os atletas do Estado, com base nas declarações de desempenho em competições apresentadas pelos pleiteantes no ato de inscrição. 

Ao todo, o auxílio soma R$ 2,74 milhões de auxílio distribuindo em 12 parcelas de mais de R$ 222 mil. A quantidade de bolsas ofertadas também foi ampliada em 40%, de 190 para 265, sendo 235 atletas e 30 técnicos, além do aumento de 80% no número de categorias, de de cinco para 11.