Funcionários do realizam uma nacional nesta quarta-feira (10), reivindicando medidas impostas pelo no plano de reestruturação, anunciado em 11 de janeiro. Em , 26 unidades do BB – agências e escritórios – devem permanecer fechados.

De acordo com o secretário geral do SEEBCGMS (Sindicato dos Bancários de Campo Grande MS e Região), Rubens Jorge de Alencar, não possível ter certeza se todas as agências estão fechadas, pois se trata de uma paralisação voluntária.

“Aquele bancário que quiser abrir a agência pode abrir, mas nossa expectativa é que todas estejam fechadas, inclusive todas as unidades já foram adesivadas informando a greve”, explicou Rubens.

Greve nacional

A aprovação da greve ocorreu por meio de on-line, com maioria dos votos a favor do ato. Os trabalhadores do BB querem assegurar junto à direção do banco a abertura de diálogo e de negociação acerca das medidas que compõem o plano de reestruturação, anunciado em 11 de janeiro.

Com a medida, o governo pretendia fechar 112 agências e desligar 5 mil funcionários.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários no DF, Kleytton Morais, a expectativa é de que o banco se disponha a discutir a reestruturação com as representações dos funcionários, ainda esta semana, em reunião mediada pelo MPT (Ministério Público do Trabalho).