Pular para o conteúdo
Cotidiano

Fumacê vai passar por seis bairros de Campo Grande com veneno para combater o Aedes aegypti

Os veículos começarão a fazer a borrifação às 16h e seguirão até as 22h
Arquivo -
Veneno combate transmissor da dengue
Veneno combate transmissor da dengue

O fumacê, que auxilia no combate ao Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, estará circulando por seis bairros de nesta quinta-feira (21). As equipes estarão nos bairros Centenário, Jardim Centro Oeste, Vila Nasser, Rita Vieira, Santo Amaro e São Conrado.

De acordo com a prefeitura, haverá um veículo da CCEV (Coordenadoria de Controle e de Endemias Vetoriais) circulando nas ruas de cada bairro, seguindo por locais já preestabelecidos.

Para uma maior eficácia do inseticida, a (Secretaria Municipal de Saúde) recomenda que o morador abra portas e janelas, assim o veneno consegue atingir os locais onde há maior probabilidade de estarem os mosquitos, como quintais, vasos de plantas e áreas internas do imóvel.

Os veículos começarão a fazer a borrifação às 16h, e seguirão até as 22h, já tendo um cronograma previamente estabelecido. Em caso de chuva ou fortes ventos na região em que as equipes estão programadas a passar, não será possível executar o serviço.

O inseticida atinge os mosquitos adultos, preferencialmente as fêmeas, que são as transmissoras das doenças. Ainda assim, é possível que outras espécies sejam atingidas e, por isso, é necessária uma aplicação criteriosa do veneno.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Criança de 3 anos é picada por escorpião, sofre 33 paradas cardíacas e morre no Paraná, diz família

Poltrona pega fogo e idosa sofre queimaduras nos braços em Campo Grande

Nattan fica enojado com desejo de grávida de Rafa Kalimann: ‘Estranha’

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$369 mil em diárias durante junho

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

Conselheiro afastado do TCE-MS, Iran pode ter bens penhorados por dívida de IPTU

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Adolescente de 16 anos é assassinado a tiros por dupla encapuzada em MS

Últimas Notícias

Cotidiano

Vai viajar? BR-163 tem 11 trechos interditados nesta quinta-feira em MS

Além das interdições, 22 trechos da BR-163 operam em sistema “Pare e Siga”

Transparência

Agesul aditiva contrato com empresa de segurança viária em rodovias de MS por R$ 62,4 milhões

Este é o terceiro aditivo com a empresa que presta serviços em rodovias de Dourados, Ponta Porã, Maracaju e Bela Vista

Polícia

Venezuelano baleado pela polícia em Dourados após surtos, terá que usar tornozeleira eletrônica

Decisão é do juiz Eduardo Floriano de Almeida, da 3ª Vara Criminal

Política

Três deputados de MS aprovam PL que flexibiliza licenciamento ambiental

Votação na PL ambiental feita durante a madrugada mobilizou a maioria da bancada federal por Mato Grosso do Sul