O fumacê (serviço de borrifação ultrabaixo volume), que auxilia no combate ao , transmissor da dengue, zika e chikungunya, vai circular por seis bairros de Campo Grande nesta segunda-feira (13).

As equipes estarão nos bairros Alves Pereira, Jardim Centenário, Jardim Centro Oeste, Lageado, Tijuca e Universitário. Haverá um veículo da CCEV (Coordenadoria de Controle e de Endemias Vetoriais) circulando nas ruas do bairro, seguindo por locais já pré-estabelecidos. 

Para uma maior eficácia do inseticida, a (Secretaria Municipal de Saúde) recomenda que o morador abra portas e janelas, assim o veneno consegue atingir os locais onde há maior probabilidade de estarem os mosquitos.

Os veículos começarão a fazer a borrifação às 16h, e seguirão até as 22h, já tendo um cronograma previamente estabelecido. Em caso de chuva ou fortes ventos na região em que as equipes estão programadas a passar, não será possível executar o serviço.

O inseticida atinge os mosquitos adultos, preferencialmente as fêmeas, que são as transmissoras das doenças. Ainda assim é possível que outras espécies sejam atingidas, por isso é necessária uma aplicação criteriosa do veneno.

Confira o ponto inicial nos bairros: