O serviço de Fumacê irá passar por 11 bairros de Campo Grande a partir das 16h desta quinta-feira (22). A borrifação do inseticida auxilia no combate ao Aedes aegypti, que transmite a dengue, zika e chikungunya. As equipes estarão nos bairros Jardim Leblon, Jardim Noroeste, Tiradentes, São Conrado, Vila Sobrinho e Universitário.

Um veículo da Coordenadoria da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) estará circulando nas ruas de cada bairro, seguindo por ruas já pré-estabelecidas.

É recomendado que o morador abra portas e janelas de sua residência para uma maior eficácia do inseticida. Dessa forma, o veneno consegue atingir os locais onde há maior probabilidade de estarem os mosquitos.

A previsão é que os veículos borrifem até às 22h. Em caso de chuva ou fortes ventos na região em que as equipes estão programadas a passar, não será possível executar o serviço.

O inseticida atinge os mosquitos adultos, preferencialmente as fêmeas, que são as transmissoras das doenças. Ainda assim, é possível que outras espécies sejam atingidas e, por isso, é necessária uma aplicação criteriosa do veneno.

Confira o itinerário na imagem abaixo: