O utilizado no enfrentamento ao foi agendado para passar por 10 bairros de nesta segunda-feira (11). O serviço terá início às 16h e deve se estender até as 22h, desde que as condições climáticas não atrapalhem.

As equipes passaram pelos bairros Aero Rancho, Jardim Los Angeles, Mata do Segredo, Moreninhas, Vila Nasser, Pioneiros, Vila Planalto, Santo Amaro, Tarumã e Universitário. Em caso de chuva ou ventos fortes, o serviço poderá ser suspenso.

Dentro do trabalho do UBV (serviço de borrifação ultra-baixo volume), focado no extermínio do vetor da dengue, zika vírus e febre chikungunya, um veículo da CCEV (Coordenadoria de Controle de Endemias) da Secretaria Municipal de Saúde vai circular por cada bairro, a partir de um roteiro preestabelecido –confira abaixo o roteiro das vias por onde o serviço começará.

Bairros como o Aero Rancho, Los Angeles e Moreninhas receberão veículos usados no combate ao transmissor da dengue
Roteiro do serviço de UBV nesta segunda-feira, 11 de janeiro. (Imagem: Divulgação)

Para maior eficácia do inseticida, pede-se que os moradores abram portas e janelas, de forma a permitir que a substância atinja os locais onde há maior probabilidade de haver mosquitos.

O veneno atinge os mosquitos adultos, tendo como foco as fêmeas –que transmitem as doenças. A possibilidade de que outras espécies sejam atingidas exige critérios na aplicação do veneno. Da mesma forma, pede-se que a população tome medidas como trocar a água de animais domésticos logo após a passagem do fumacê.