A assistência social de Ponta Porã, cidade de que faz fronteira com Pedro Juan Caballero, está em alerta máximo diante das previsões meteorológicas sobre a onda de frio intenso que deve atingir a região. Para garantir atendimento às populações foi preparado um plano emergencial.

Nesta terça-feira (27), a Secretária Municipal de Assistência Social, Vera Lúcia Oliveira, reuniu toda a equipe da secretaria e apoiadores para traçar planos de atendimento à população vulnerável para os dias com temperaturas mais baixas.

“A secretaria de assistência social com toda sua equipe trabalha durante todo o ano. Nossas ações são continuadas sempre buscando a melhor forma de alcançar a população mais vulnerável. Nessa época de frio, as ações são intensificadas”, afirmou Oliveira.

Ainda segundo a secretária, outra frente de trabalho são as casas de passagem. “Nós temos o Centro Pop que vai servir de estrutura extra. Caso alguém encontre pessoas na rua, sem casa, com frio, independente de nacionalidade, se for brasileira, paraguaia, venezuelana serão levadas até as casas de passagem nesses dias de frio intenso”, comentou.