Frentistas de MS comemoram veto a projeto de autoatendimento em postos
A medida poderia deixar mais de 5 mil trabalhadores sem emprego
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após veto do projeto de implantação do autoatendimento em postos de combustíveis no país, os frentistas de Mato Grosso do Sul comemoraram. A medida poderia deixar mais de 5 mil trabalhadores sem emprego.
A proposta era do deputado federal Kim Kataguiri (DEM/SP), que queria implantar o autosserviço nos postos de combustíveis, dispensando o trabalho de frentistas. A Emenda 18, a Medida Provisória 1.063, de autoria do parlamentar foi rejeitada em plenário.
Em Mato Grosso do Sul, o Sinpospetro/MS (Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo do MS), foi uma das entidades que lutou para que essa famigerada emenda fosse derrotada pela Câmara Federal, o que acabou acontecendo na tarde de ontem (25).
De acordo com informações de José Hélio da Silva, presidente do Sinpospetro/MS, a MP 1.063, que trata da revenda de combustíveis, foi aprovada. Mas o relatório do deputado Augusto Coutinho (Solidariedade-PE) expurgou do texto a Emenda que impunha o ‘self-service’. O relatório foi aprovado sem reparos.
“As articulações e pressão política que fizemos em todos os estados, junto às bancadas federais acabaram dando certo. Aqui em Mato Grosso do Sul, enviamos ofícios a todos os deputados da nossa bancada e inclusive para os senadores, para que ajudassem na não aprovação da emenda 18”, comentou José Hélio da Silva, que agora agradece o apoio dos parlamentares do Estado que não só não aprovaram a medida que acabaria com mais de 5 mil empregos no Estado, como também fizeram lobby junto a outros parlamentares para que fizessem o mesmo.
Nas últimas semanas, os dirigentes da Fenepospetro e de sindicatos de todo país viveram entre suas bases em Brasília, onde dialogaram permanentemente com os parlamentares.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Em Cassilândia, homem é procurado por ameaça e tentativa de homicídio
O serviço ambulatorial encaminhou a vítima até a Santa Casa para atendimento
VÍDEO: Idoso é atropelado por motociclista sem CNH na Gunter Hans em Campo Grande
Este é o segundo acidente ocorrido na mesma região neste fim de semana, sendo o terceiro registrado na Capital em menos de 24 horas
Embrigado, homem pega enxada e ameaça pai e irmão no loteamento Nova Serrana, na Capital
Caso foi registrado na Depac Cepol na madrugada deste domingo (15)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.