Pular para o conteúdo
Cotidiano

Flagrou irregularidades no comércio de Campo Grande? Confira como denunciar e ajudar a fiscalizar

Com o comércio precisando seguir algumas medidas diante do decreto municipal que adiantou os feriados em Campo Grande e também o decreto estadual vigente que estabelece toque de recolher a partir das 20h, moradores têm flagrado constantemente irregularidades em estabelecimentos. Confira nesta matéria como proceder em caso de flagrante. De acordo com o decreto municipal […]
Arquivo -

Com o comércio precisando seguir algumas medidas diante do decreto municipal que adiantou os feriados em e também o vigente que estabelece a partir das 20h, moradores têm flagrado constantemente irregularidades em estabelecimentos. Confira nesta matéria como proceder em caso de flagrante.

De acordo com o decreto municipal que estabelece serviços essenciais que podem funcionar durante esta semana, mesmo com permissão para abrir ou atender, os estabelecimentos devem seguir algumas orientações. Restaurantes, lanchonetes, padarias e confeitarias podem funcionar, desde que não tenha consumo no local. Ou seja, os clientes podem pagar e levar.

O funcionamento de conveniências foi liberado, mas os estabelecimentos poderão funcionar desde que atendam exclusivamente por delivery. Nos supermercados, hipermercados e mercados, o atendimento segue normalmente, mas as medidas de biossegurança devem ser seguidas.

Denunciar

Para denunciar, o morador pode acionar a Ouvidoria da Prefeitura Municipal no 156, no 3314-9955 ou 3314-4639. Também há a opção de denunciar através do ‘Chat Online‘ da prefeitura, clicando aqui. O registro da de quem estiver descumprindo o decreto pode ser feito por e-mail, encaminhando no [email protected].

As denúncias sobre descumprimento dos decretos municipal e estadual também estão sendo feitos pelo telefone 153 da Guarda Civil Municipal, que no primeiro dia do ‘fecha tudo’, que abordou 27 pessoas que estavam circulando nas ruas depois do toque de recolher, às 20h e fiscalizaram 18 estabelecimentos na noite de segunda-feira (22).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Brasil goleia Uruguai por 5 a 1 e garante vaga na final da Copa América e Olimpíadas 2028

Grêmio vence o Fortaleza com 2 gols e reage no Brasileirão

Tsunami atinge Rússia após terremoto e alertas chegam ao Japão, EUA, Chile e Equador

MC Livinho sofre acidente de moto, perfura pulmão e é internado em UTI em São Paulo

Notícias mais lidas agora

Amante diz que jogou corpo de mulher em vala em Terenos após entrar em surto

VÍDEO: Comitiva brasileira entrega cartas mostrando o que os EUA perdem com tarifaço de Trump

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passos (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

Botafogo abre vantagem sobre o Red Bull Bragantino com vitória de 2 a 0

Últimas Notícias

Política

Pressão dos EUA sobre petróleo russo domina agenda com senadores brasileiros

Do MS, Nelsinho Trad e Tereza Cristina destacam engajamento bipartidário e avanço técnico nas negociações em Washington

Polícia

Atentado a tiros na fronteira tinha brasileiro como alvo

Pistoleiros se passaram por agentes da polícia paraguaia

Polícia

‘Ele é quem sofria agressões’: mulher é indiciada por falsa denúncia de violência doméstica

Relacionamento teria terminado porque mulher traía companheiro na casa da família, quando ele e a filha do casal estavam ausentes

Cotidiano

Mega-Sena acumula e duas apostas de MS levam R$ 67 mil da quina

Prêmio estimado para próximo sorteio é de R$ 76 mil