Cotidiano

Fiscalização flagra festa de aniversário com 50 convidados e aborda 197 pessoas nas ruas

Responsáveis pela festa foram para a delegacia

Mylena Rocha Publicado em 24/04/2021, às 10h17

Festa contava com som alto e cerca de 50 convidados.
Festa contava com som alto e cerca de 50 convidados. - Divulgação/GCM

Mesmo com classificação de risco extremo para a transmissão do coronavírus, o desrespeito às orientações das autoridades continua em Campo Grande. Mesmo com risco de infecção, a fiscalização flagrou uma festa de aniversário com cerca de 50 pessoas no Jardim Monte Alegre. Além disso, foram abordadas 197 pessoas nas ruas após o toque de recolher. 

A GCM (Guarda Civil Metropolitana) esteve no local da festa, que era uma pequena chácara de eventos. O local contava com som alto e os responsáveis demoraram a atender a fiscalização. Os três responsáveis pela festa, incluindo a aniversariante, foram levados para a delegacia por descumprimento do decreto. A caixa de som também foi levada para a delegacia. Os responsáveis assinaram um termo e foram liberados. 

As equipes ainda estiveram em 124 estabelecimentos para fiscalização em Campo Grande. Durante o toque de recolher, 197 pessoas foram abordadas nas ruas e orientadas a ficar em casa. Conforme dados da GCM, o número 153 recebeu 193 ligações somente na sexta (23), sendo que 54 eram sobre descumprimento das medidas de controle ou restrição.

Também foi realizada uma operação para reduzir acidentes no trânsito, parceria da GCM com o Detran-MS (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul) e Agetran. Ao todo, foram feitas 179 abordagens, sendo 137 carros e 42 motos. Conforme dados, 179 condutores passaram pelo teste do bafômetro, mas 13 recusaram. Segundo balanço, sete CNHs (Carteira Nacional de Habilitação) foram recolhidas.

Festa em chácara no Jardim Monte Alegre. (Foto: Divulgação/GCM)

Jornal Midiamax