Cotidiano

Procon encontra de carne estragada a cerveja vencida em supermercado de bairro chique de Campo Grande

Unidade foi autuada em flagrante por irregularidade nos produtos à venda

Karina Campos Publicado em 20/04/2021, às 09h34 - Atualizado às 09h35

None
(Foto: Divulgação/Procon-MS)

O Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) e a Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo), divulgaram na tarde desta segunda-feira (19), a relação de produtos vencidos e irregularidades encontradas na durante a fiscalização no supermercado Pão de Açúcar, localizado na Vila do Polonês, em cruzamento com a Avenida Nelly Martins em Campo Grande.

Conforme a vistoria, vários consumidores relataram problemas na unidade, como produtos de validade expirada, inclusive, desde fevereiro deste ano, ou falta de informações nos rótulos e preços nas gôndolas. Alguns estavam com bolor nas embalagens.

Das irregularidades, cerca de 16 quilos de contra filé, mais de 6 kg de carne suína, alcatra, linguiças, pães diversos de fabricação própria, coxinhas, hambúrgueres, quibes, strogonoff, massa de soja, bebidas à base de plantas margarinas, barras de cereais, frutas e ração para gatos e 44 unidades de cervejas diversas, estavam fora do prazo de validade.

“Produtos impróprios por apresentarem bolor, embalagens amassadas ou violadas, além de outros aspectos que inviabilizam o consumo. Entre estes, 5 quilos e novecentos gramas de bacalhau, queijos, pêssego em calda, milho verde, e leite condensado. Havia mercadorias que apresentavam divergência de preços entre o que constava nas gôndolas e os que, efetivamente, eram cobrados nos caixas.  Exemplo disso são escovas de dente, desodorantes antitranspirantes, balas, torradas, filtros para cafeteira e leite condensado”, informa a fiscalização.

Jornal Midiamax