A restrição para circulação de pessoas nas ruas continua, mas as pessoas ainda teimam em desrespeitar as medidas. A fiscalização flagrou 106 pessoas nas ruas de Campo Grande após o . Além disso, foram fiscalizados 75 estabelecimentos comerciais na noite de quinta-feira (29), dois foram interditados.

A GCM (Guarda Civil Metropolitana) realizou ações de fiscalização nas sete regiões da Capital: Anhanduizinho, Bandeira, Centro, Imbirussu, Lagoa, Prosa e Segredo. Além da fiscalização, a Guarda ainda participou de operação conjunta com Vigilância Sanitária, (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) e (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

Ao todo, foram 75 estabelecimentos fiscalizados, sendo que dois foram interditados. Durante o toque de recolher, 106 pessoas foram abordadas nas ruas e orientadas a ficar em casa. A fiscalização ainda atuou em cinco denúncias de aglomeração em residências. Conforme dados da GCM, o número 153 recebeu 119 ligações somente na quinta (29), sendo que 19 eram sobre descumprimento das medidas de controle ou restrição.

Também foi realizada uma operação para reduzir acidentes no trânsito, parceria da GCM com o Detran-MS (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul) e Agetran. Ao todo, foram feitas 91 abordagens, sendo 75 carros e 16 motos. Conforme dados, 91 condutores passaram pelo teste do bafômetro, sem nenhuma recusa. Um condutor foi notificado por embriaguez ao volante.