Edição da operação “De Olho no Coronavírus”, da Prefeitura de Três Lagoas –a 338 km de Campo Grande–, abordou 20 pessoas e notificou 2 estabelecimentos comerciais no município que descumpriram ações de enfrentamento à . Além disso, um campo de futebol foi lacrado pelas autoridades.

A fiscalização foi realizada entre os dias 11 e 13 e teve seu resultado divulgado nesta segunda-feira (14). Foram recebidas 6 denúncias, segundo balanço da prefeitura.

A ação é promovida pela Vigilância Sanitária com o apoio dos servidores das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sedect); da Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra), do e Agronegócio (Semea); Assistência Social (Smas); e Administração (Semad); Polícias Militar Ambiental, Militar e Civil; e Ministério Público.

Para combater o avanço dos casos de Covid-19 é disponibilizado um canal para denunciar estabelecimentos e pessoas que descumpram as regras de prevenção e aglomerações previstas no decreto municipal.

As denúncias devem ser feitas por meio do telefone (67) 3929-1861 de segunda a sexta-feira (das 7h às 17h). Após esse horário e aos finais de semana o telefone é o 190.