Mesmo com a restrição na circulação de pessoas por conta do , 96 pessoas foram abordadas nas ruas fora do horário permitido na noite de terça-feira (18) em . As equipes ainda fiscalizaram 123 estabelecimentos comerciais. 

A GCM (Guarda Civil Metropolitana) realizou ações de fiscalização nas sete regiões da Capital: Anhanduizinho, Bandeira, Centro, Imbirussu, Lagoa, Prosa e Segredo. Ao todo, foram 123 estabelecimentos fiscalizados, sendo que nenhum deles foi notificado. Durante o toque de recolher, 96 pessoas foram abordadas nas ruas e orientadas a ficar em casa. A fiscalização ainda atuou em uma denúncia de aglomeração em residência. 

Conforme dados da GCM, o número 153 recebeu 128 ligações somente na terça (18), sendo que três eram sobre descumprimento das medidas de controle ou restrição. 

Também foi realizada uma operação para reduzir acidentes no trânsito, parceria da GCM com o -MS (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul) e . Ao todo, foram feitas 319 abordagens, sendo 200 carros e 119 motos. Conforme dados, 311 condutores passaram pelo teste do bafômetro, mas oito recusaram. Segundo balanço, foi identificado um caso de embriaguez ao volante e cinco motoristas dirigiam utilizando o celular.