Para quem não aguenta mais a intensa onda de calor que estava sob nos últimos dias, pode comemorar. Isso porque, segundo o (Instituto Nacional de Meteorologia), o calorão vai “dar um tempo” e chuva é esperada para próximos dias.

Conforme o prognóstico, em Campo Grande as manhãs devem ser de temperaturas mais agradáveis, com mínimas de 18°C e a tarde, faz máxima de 35°C nesta quinta-feira (23). Para a sexta-feira (24), são esperadas chuvas isoladas na Capital e chances de mais pancadas para o sábado e domingo.

Na região do Pantanal, onde as queimadas ‘castigam', a previsão mostra que o calor ainda prevalecerá, com máximas chegando a 40°C. No entanto, chuvas devem acontecer no fim de semana para aliviar o calor e ajudar no combate aos focos de incêndio.

Para Dourados e Ponta Porã, cidades que ficam na região Sul de MS, as temperaturas podem variar entre 20°C e 35°C nos próximos dias. Pode chover no fim de semana nas cidades da região.

No Norte, como nas cidades de Coxim e São Gabriel do Oeste, por exemplo, as temperaturas ainda ficam na casa dos 40°C nas máximas, mas chuva deve ocorrer para aliviar sensações. A mínima para o começo do dia devem ser de 24°C.

Dos avisos meteorológicos, apenas algumas cidades do estado seguem com alerta de baixa umidade do ar. São elas: Água Clara, Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Brasilândia e Camapuã.