Cotidiano

Filhotes são resgatados após ‘mãe gambá’ morrer eletrocutada em Campo Grande

Quatro filhotes de gambá foram resgatados na sexta-feira (12) depois que a mãe foi eletrocutada em um fio de alta tensão em Campo Grande. Os filhotinhos estavam dentro da bolsa ventral da ‘mãe gambá’. A PMA (Polícia Militar Ambiental) foi acionada por um professor universitário, informando que um gambá passeava pelas árvores de sua chácara, […]

Mylena Rocha Publicado em 13/02/2021, às 09h19 - Atualizado em 14/02/2021, às 08h38

(Foto: Divulgação/PMA)
(Foto: Divulgação/PMA) - (Foto: Divulgação/PMA)

Quatro filhotes de gambá foram resgatados na sexta-feira (12) depois que a mãe foi eletrocutada em um fio de alta tensão em Campo Grande. Os filhotinhos estavam dentro da bolsa ventral da ‘mãe gambá’.

A PMA (Polícia Militar Ambiental) foi acionada por um professor universitário, informando que um gambá passeava pelas árvores de sua chácara, localizada nas proximidades do aeroporto Santa Maria, e havia sofrido um choque no fio de alta tensão. O professor afirmou que, quando foi tentar socorrer o animal, ele já havia morrido, porém, havia quatro filhotes na bolsa ventral.

Os filhotes ainda não tinham pelos e eram muito pequenos. Eles foram recolhidos para atendimento no CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), que também cuidará dos animais até sua possível reintrodução na natureza.

Jornal Midiamax