Policiais militares ambientais de –a 367 km de Campo Grande– encaminharam à fazenda Green Farm CO2 Free, em Itaquiraí, os dois filhotes de maritaca resgatados do forro de uma residência em reforma na semana passada. No local, eles receberão tratamento adequado até que técnicos do (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) da Capital decidam sobre a transferência para Campo Grande ou manutenção na região.

A fazenda em questão costuma receber animais das regiões do Bolsão e do Vale do Ivinhema apreendidos ou capturados, o que permite racionalizar recursos e evitar a movimentação desnecessária para Campo Grande –já que conta com estrutura especializada como a do Cras e é uma criadora conservacionista autorizada, trabalhando ainda com a reprodução de espécies em cativeiro para devolução à natureza.

As maritacas foram encontradas em uma casa em reforma. Trabalhador que fazia o serviço encontrou os filhotes e acionou a PMA. Os animais quase caíram no chão, só sendo avistados quando as tábuas foram removidas.