É pouco: festa com multidão na pandemia não tinha autorização e promotores serão multados em até R$ 15 mil
Após a repercussão do show que reuniu cerca de 15 mil pessoas, na noite de sábado (23), a prefeitura de Campo Grande informou que os promotores não tinham autorização para o evento e que deve autuar os responsáveis pelo descumprimento de decreto. A apresentação da dupla Ícaro e Gilmar aconteceu na BR-080, saída para Rochedo. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após a repercussão do show que reuniu cerca de 15 mil pessoas, na noite de sábado (23), a prefeitura de Campo Grande informou que os promotores não tinham autorização para o evento e que deve autuar os responsáveis pelo descumprimento de decreto. A apresentação da dupla Ícaro e Gilmar aconteceu na BR-080, saída para Rochedo.
Em nota, o município ressaltou que o show foi realizado irregularmente sem uma licença da Vigilância Sanitária, que segue a determinação do artigo 29 da resolução 558 da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), decretada em 15 de setembro de 2020, para evitar o avanço do coronavírus.
“Por conta da pandemia, a prefeitura está estabelecendo critérios específicos, que garantam a segurança da população na luta contra a Covid-19. A prefeitura vai autuar os responsáveis pelo evento, que terão prazo legal para justificar o possível descumprimento da legislação. A multa para descumprimento varia de 100 a 15 mil reais, podendo levar a interdição do local”, informa a nota.
Show
Nas imagens enviadas ao Jornal Midiamax, é possível ver uma cena que seria perfeitamente comum, se não estivéssemos no meio de uma pandemia. Pessoas aglomeradas, sem máscara nem distanciamento mínimo.
Além disso, o show viola decreto municipal nº 14.566, que proíbe festas com mais de 80 pessoas em Campo Grande. De acordo com o decreto, ficam proibidos festas, eventos e reuniões de qualquer natureza acima de 40% da capacidade de cada local, com exceção de eventos coorporativos ou religiosos (no caso de casamentos). Ficou limitado o máximo de 80 pessoas, inclusive eventos esportivos e campeonatos.
Notícias mais lidas agora
- Entregador que só trabalha vestido de Homem-Aranha revela ter largado carreira no Direito: ‘não gostava’
- Consórcio Guaicurus ameaça reajuste com número enganoso; 7 capitais aumentaram tarifa em 2025
- Patrola não quer indenizar família de motociclista que morreu em acidente com caminhão da ALS
- De volta à natureza: Tamanduá ‘Luizinho’ é solto após sobreviver aos incêndios no Pantanal
Últimas Notícias
MPMS gasta R$ 6,4 milhões com ar-condicionado após licitação ficar suspensa por cinco meses
Órgão preferiu utilizar gás mais nocivo ao meio ambiente
Pré-matrículas da Rede Estadual de MS encerram nesta quarta-feira; confira
A pré-matricula garante a reserva de vagas para ingresso em escolas estaduais de MS
Funcionários são presos após serem flagrados furtando 200 litros de diesel em Três Lagoas
O funcionário contou que retirava o combustível nos postos como medida de prevenção, caso o combustível acabasse, porém foi desmentido pelo gerente de manutenção da empresa
VÍDEO: Morador faz alerta após encontrar escorpião em gramado da Orla do Aeroporto
Vídeo mostra animal peçonhento na Avenida Duque de Caxias
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.