Cotidiano

Ferramenta de empregos inicia operações com 100 vagas de trabalho

A plataforma faz parte do grupo educacional do Grupo Cartão de Todos

Gabriel Maymone Publicado em 04/09/2021, às 18h14

PreparaVagas inicia operações
PreparaVagas inicia operações - Reprodução

Nova ferramenta de vagas de emprego, o PreparaVagas, iniciou as operações com 100 vagas disponíveis. A plataforma faz parte do grupo educacional do Grupo Cartão de Todos.

A iniciativa visa, de uma forma humana, colaborar com a inserção das pessoas no mercado de trabalho e na criação de novas oportunidades para quem busca crescer na carreira. "Somos o oposto das empresas que selecionam o currículo do candidato e o deixam à deriva de informações", explica a gerente de Recrutamento e Seleção da PreparaTodose responsável pela PreparaVagas, Cecília Barçante.

A plataforma começou, efetivamente, em 2020, com consultorias relacionadas às demandas de recursos humanos para o Grupo Cartão de Todos. "Muitos candidatos de um processo seletivo já estão desanimados, pois vem de um momento complicado: a demissão. Outros buscam iniciar sua vida profissional, e logo bate o medo do novo e desconhecido. São essas pessoas que queremos acolher em um processo simples e descomplicado", afirma Cecília.

Para concorrer às vagas, o interessado deve acessar o site da PreparaVagsa e informar os dados necessários para o preenchimento do currículo. Além disso, antes da candidatura final, ele passa por um teste comportamental e após esse procedimento poderá realizar a inscrição para concorrer à vaga disponível. Os aprovados nesta etapa são chamados para participarem de entrevistas ou dinâmicas online.

"Nossa ideia é ampliar para cada vez mais empresas e oferecer mais oportunidades para nossos alunos, que já saem da PreparaTODOS altamente qualificados e prontos para assumir uma posição no mercado de trabalho. Essa ponta do cuidado com a jornada dos nossos talentos estava faltando dentro do ecossistema da Prepara. Vamos começar pelas vagas disponíveis no ecossistema do nosso Grupo Cartão de TODOS, que hoje já conta com mais de 15.000 funcionários considerando as unidades de negócio e empresas parceiras", comenta Rafael Pinho, CEO e Sócio Diretor da PreparaTodos.

Jornal Midiamax