O Feirão Habita Campo Grande acontece no próximo sábado (28) e contará com o aguardado sorteio dos inscritos para os apartamentos no bairro Cabreúva. Ao todo, são mais de 13,4 mil pessoas na expectativa pelos apartamentos. Além disso, será apresentado o projeto Vila da Melhor Idade. 

O evento acontecerá a partir das 8 horas no formato ‘express', no Teatro de Arena do Horto Florestal. A entrada será limitada a 200 pessoas, para respeito às normas de biossegurança. O uso de máscara será obrigatório, assim como o distanciamento social.

A Prefeitura informa que será apresentado o projeto arquitetônico da Vila da Melhor Idade, com 40 unidades habitacionais e 10 salões comerciais, destinados à moradia de idosos na modalidade locação social e ainda empreendedores que tenham interesse em locar os salões na Região Central. A pedra fundamental do empreendimento será lançada com a instalação da placa do residencial.

O prefeito (PSD) também assinará o edital de licitação para a construção de mais 288 apartamentos, distribuídos entre os empreendimentos Village do Ipê Branco, Village do Ipê Amarelo e Village do Ipê Rosa, que será construído no Bairro Nashville, Região Urbana do Anhanduizinho, próximo à Avenida Guaicurus.

Sorteio dos apartamentos no Cabreúva e outros loteamentos

A parte mais aguardada do evento é o sorteio dos inscritos para financiamento dos apartamentos localizados no Bairro Cabreúva, região central da Capital. Serão 498 unidades habitacionais disponíveis à população. No total, 13.440 pessoas se inscreveram no sorteio.

Mais 35 lotes integram a programação do sorteio. Eles integram os loteamentos Salazar Moura da Cruz e Parque Iguatemi. Neste certame, 5.513 famílias estão habilitadas, após a inscrição pelo site da (Agência Municipal de Habitação de Assuntos Fundiários).

Kits de material de construção e regularização fundiária

Mais de 500 famílias serão atendidas com kits de materiais de construção e assistência técnica em habitação de interesse social. O prefeito também assina o aporte financeiro de R$ 5 milhões provenientes do Tesouro Direto do Município para o Programa Credihabita, da Amhasf.

Mais de 2 mil pessoas serão beneficiadas com a entrega das CRF (Certidões de Regularização Fundiária), cumprindo a meta de regularizar mais de 500 lotes em Campo Grande, o que garante a segurança jurídica de seus imóveis.

Os moradores do loteamento Nova Esperança também vão comemorar o recebimento de suas Certidões de Regularização Fundiária. Depois de 30 anos aguardando este momento, a Prefeitura entrega as documentações tão esperadas a fim de beneficiar mais de 300 famílias que residem no local.

“Será um evento rápido, pois sabemos que é preciso ter todo o cuidado em relação às medidas de biossegurança. A previsão é até às 12 horas, então faremos um trabalho intenso para contemplar milhares de cidadãos com a oportunidade de transformar as suas vidas pela habitação de interesse social. Estamos felizes por chegar esse momento”, conclui a diretora-presidente da Amhasf, Maria Helena Bughi.

(com informações da PMCG)