A segunda feira de adoção de animais, realizada no último sábado (10), ajudou 75 cães e gatos a encontrarem um lar para morar. Desde seu lançamento, a iniciativa já permitiu a adoção de 150 animais em Campo Grande.
O evento, organizado pela prefeitura da Capital, permitiu que muitos pudessem adquirir um bicho de estimação, proporcionando bem-estar para o animal e agradando até mesmo crianças, público apaixonado pelos pequenos.
Quem adotou um cão ou um gato levou também um kit para os primeiros cuidados, carteira de vacinação e cartilha educativa de guarda responsável.
A ação da prefeitura, em conjunto com a Subsecretaria de Bem-estar Animal, visa oferecer uma nova família para animais oriundos de resgates, abandono e de protetores independentes.
Segundo a subsecretária do Bem-Estar Animal, Ana Cristina Camargo, o processo de adoção é diferente do de comprar um animal.
“O ato de adotar e não comprar é muito importante e queremos que seja um hábito de toda a população, a adoção é sem dúvidas uma maneira em que a família e a criança que adotarem, irão demonstrar o seu afeto e responsabilidade, além de salvar a vida de um animal que possivelmente estaria nas ruas”, reforçou a secretária.
Quem participou da ação social, assinou um termo de adoção responsável e terá um acompanhamento da equipe da prefeitura. Além disso, os novos tutores saíram do local com o animal já vermifugado, vacinado contra a raiva, com castração garantida e microchipado pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses).
A próxima feira acontecerá no dia 14 de agosto. A realização do encontro será no estacionamento do Paço Municipal, das 9h às 13h.
ONGs e protetores independentes que queiram participar da feira e do espaço solidário podem entrar em contato pelo telefone 2020-1397 ou através do e-mail atendimento.subea@segov.campogrande.ms.gov.br.