Pular para o conteúdo
Cotidiano

‘Fecha tudo’ em Campo Grande permite delivery, drive thru e pegue-e-leve

Além de supermercados e farmácias, o decreto que determinou o “fecha tudo” em Campo Grande, publicado na tarde desta sexta-feira (19), destaca como serviços permitidos entre os dias 22 e 28 de março serviços delivery, drive trhu e pegue-e-leve. Apesar da publicação não especificar, entende-se que os serviçõs de delivery, drive thru e pegue e […]
Arquivo -

Além de supermercados e farmácias, o decreto que determinou o “fecha tudo” em , publicado na tarde desta sexta-feira (19), destaca como serviços permitidos entre os dias 22 e 28 de março serviços delivery, drive trhu e pegue-e-leve.

Apesar da publicação não especificar, entende-se que os serviçõs de delivery, drive thru e pegue e leve são voltados a empresas do ramo alimentício, já que a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) havia solicitado ao prefeito Marquinhos Trad (PSD) que fossem liberados o drive thru e pegue e leve.

“Só com o delivery liberado, os entregadores terão que fazer as entregas mais rápidos, aumentando os risco”, explicou Juliano Wertheimer, que é presidente da Associação.

Decreto

O decreto que oficializa as medidas foi publicado em edição extra do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), na tarde desta sexta-feira (19). Assim, ele destaca que é preciso respeitar regras de biossegurança. Então, empresas devem funcionar com “o limite máximo de lotação de 40% da capacidade total permitida”.

Além disto, deve ser respeitado o toque de recolher vigente. Ou seja, das 20h às 5h é proibida a circulação de pessoas na Capital. O horário foi definido pelo Governo do Estado, então todos os municípios também seguem esta medida.

A semana “fecha tudo” foi uma alternativa encontrada pela Prefeitura de Campo Grande para evitar a adoção de um , quando as medidas são mais restritas e podem impedir até mesmo a circulação de pessoas. Com a medida atual, feriados municipais de 2020 e 2021 foram antecipados e a restrição de circulação ocorre apenas no horário do toque de recolher.

A prefeitura de Campo Grande decretou a antecipação de quatro feriados municipais para forçar o fechamento de serviços não essenciais a partir da próxima segunda-feira (22). Um quinto feriado, Dia da (11 de outubro), também pode ser adiantado, mas depende de decreto do Governo do Estado.

Diferente da classificação do (Programa de Saúde e Segurança da Economia), nem todos os serviços que são considerados essenciais vão poder abrir na Capital. A prefeitura reclassificou algumas atividades.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Dr. Luiz Ovando destina R$ 10 milhões para infraestrutura e reforça parceria com Adriane Lopes em Campo Grande

Adolescente é ferido a tiros no rosto por homens encapuzados em MS

Neymar diz que Santos está no mesmo nível do Corinthians, mas destaca Palmeiras: ‘Acima’

vereadores câmara de campo grande

Anistia, reajuste de salário e acessibilidade: confira o que foi aprovado pelos vereadores na semana

Notícias mais lidas agora

Com aumento de 54% nas vendas no Pix, comerciantes de MS enfrentam ‘crise do troco’

Justiça determina devolução de carro de estudante que matou corredora na MS-010 para futura indenização

Jorge e Matheus reúnem 30 mil pessoas e fãs fervorosos cantando sucessos na Expogrande 2025

Morre Ailton Cuibano, ex-prefeito de Bataguassu

Últimas Notícias

Mundo

Donald Trump isenta telefones, computadores e chips importados das tarifas recíprocas

Este é o primeiro recuo do Trump que afeta as tarifas impsotas à China

Esportes

Ministério da Fazenda suspendeu casa de aposta que patrocina Flamengo

Pixbet não apresentou certificados exigidos pela regulamentação

Famosos

Eliminado do BBB 25, Maike pede perdão à família de Renata: ‘Arrependido’

No Mais Você, Maike aproveitou para mandar um recado à família de Renata após os excessos contra a sister na última festa do BBB 25

Transparência

Governo Federal fecha R$ 5 milhões em contratos para construção de quadras nos campi da UFMS

Vigência do contrato para construção das quadras termina em dezembro deste ano