A partir deste sábado (27), famílias ribeirinhas do alto do e rio São Lourenço recebem equipes do programa social Povo das Águas. Os moradores serão atendidos com serviços médicos, realizados por equipes multidisciplinares da Prefeitura de Corumbá.

Assim, a ação coordenada pela Secretaria Municipal de e Cidadania será realizada de forma que sejam mantidas as medidas de biossegurança. Serão utilizados EPIs (Equipamentos de Individual) em todos os servidores. As equipes devem partir do Porto de Corumbá no dia 26 e retornar em 4 de março.

De acordo com a Prefeitura, no sábado (27), os atendimentos acontecem na região do Porto Santa Catarina, das 8h às 12 horas. No mesmo dia, das 14h às 18h, as equipes vão atender na região do Paraguai Mirim, no Porto Parada Dura. Nesta região já está previsto atendimento na casa do senhor Gilcimar e dona Jocy, moradores da comunidade.

Em 28 de fevereiro, os serviços acontecem nas regiões São Francisco e Mato Grande, das 8h às 12h. Os atendimentos serão realizados no porto da casa do senhor Daniel. Das 15h às 17 horas do mesmo dia, serão atendidos os moradores da região no Porto Bonfim e Porto São Pedro.

Já em 1º de março, os serviços serão prestados aos moradores do Amolar e Barra de São Lourenço, das 8h às 12h. O atendimento acontece na Rural de Educação Integral – Pólo São Lourenço e Extensões.

Em 2 de março, os atendimentos serão prestados na região do rio São Lourenço e Porto Novo Horizonte, das 9h às 13h no Porto Mangueiral e Porto Novo Horizonte. No dia 3, as equipes atenderão a região do Castelo, no Porto do Zequinha, das 10h às 14h. Por fim, o cronograma prevê que em 4 de março sejam prestados serviços para a região de Domingos Ramos, no Porto Maracangalha, das 8h às 12h.