Cotidiano

Família pede doação de sangue para idoso que sofreu acidente na avenida Gury Marques

Agenor Freitas Matos, de 73 anos, precisa de doação de sangue de qualquer tipo. Ele sofreu acidente de trânsito, no dia 8 de janeiro, na Avenida Gury Marques, e está internado em estado grave no CTI (Centro de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Campo Grande. Conforme relatado pela neta do idoso, Bruna da Silva […]

Gabriel Maymone Publicado em 15/01/2021, às 11h33

Agenor está em estado grave no CTI da Santa Casa e precisa de doação de sangue. (Foto: Arquivo pessoal)
Agenor está em estado grave no CTI da Santa Casa e precisa de doação de sangue. (Foto: Arquivo pessoal) - Agenor está em estado grave no CTI da Santa Casa e precisa de doação de sangue. (Foto: Arquivo pessoal)

Agenor Freitas Matos, de 73 anos, precisa de doação de sangue de qualquer tipo. Ele sofreu acidente de trânsito, no dia 8 de janeiro, na Avenida Gury Marques, e está internado em estado grave no CTI (Centro de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Campo Grande.

Conforme relatado pela neta do idoso, Bruna da Silva Andrade, 18, o avô ainda estava se recuperando de um problema que teve no pulmão no fim do ano passado, quando chegou a ser internado na CTI. “Minha vó saiu no dia 8 para fazer mercado e ele quis ir junto, pois já não aguentava mais ficar no hospital e depois em casa. Na volta, sofreram o acidente. Minha avó foi fechada por uma caminhonete e ao desviar atingiu dois veículos”, lembra.

O problema de Agenor é que ele rasgou a pálpebra no acidente e perdeu muito sangue. “O quadro clínico dele é grave pela quantidade de sangue que perdeu”, disse Bruna, completando que o avô deverá passar por cirurgia para reconstrução da pálpebra, assim que se recuperar.

As doações podem ser de qualquer tipo sanguíneo e devem ser feitas no Hemosul, localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, em nome de Agenor Freitas Matos.

Jornal Midiamax