Cotidiano

Exposição 'Gigantes da Era do Gelo' e outras atrações grátis para o feriado

São 11 animais, cujas réplicas fiéis foram produzidas na República Tcheca

João Ramos Publicado em 04/06/2021, às 11h35

Os animais de três dimensões são baseados em métodos científicos de reconstrução em paleontologia
Os animais de três dimensões são baseados em métodos científicos de reconstrução em paleontologia - (Divulgação)

Neste feriado prolongado, para quem está sendo contemplado com essa possibilidade, shopping localizado na região norte de Campo Grande está com diversas opções gratuitas para seus visitantes.

Seguindo os cuidados necessários com biossegurança, a população que quiser aproveitar e se distrair obedecendo os protocolos, tem as seguintes opções grátis.

A exposição "Gigantes da Era do Gelo" é uma delas. São 11 animais, cujas réplicas fiéis foram produzidas na República Tcheca e estão espalhadas pelo shopping. Elas já passaram por países da Europa e América Latina, atraindo mais de 2,7 milhões de visitantes. São réplicas ricas em detalhes, o que demandou mais de dois anos de trabalho de uma equipe de paleontólogos da PaleoWorks, que desenharam os animais de três dimensões, baseados em métodos científicos de reconstrução em paleontologia.

Ninho e fotos

Para quem ama a natureza, a pedida é conferir a exposição fotográfica A Minha Morada é no Bosque, com fotos de fotógrafos locais que se especializaram em fotografar araras, sobretudo na área urbana. As fotos estão espalhadas por diversas partes do Shopping, como o corredor do Fácil.

A parte externa do Shopping  seu entorno são lugares onde frequentemente é possível avistar essas aves majestosas que, acabam escolhendo o local para fazer seus ninhos, por isso, inclusive, há um ninho sinalizado no estacionamento do estabelecimento, onde é possível fazer boas fotos e, ocasionalmente, encontrar araras curtindo o local.

Xadrez

Outra opção gratuita de lazer é o clube Xadrez Capivara. Todos os sábados das 15 às 19 horas, o Shopping disponibiliza aos enxadristas amadores e profissionais uma área reservada de sua Praça de Alimentação para a prática de xadrez.

O clube é organizado pelo jogador amador Fábio Magno Aquino e seu filho Filipe, que se colocam à disposição dos praticantes, orientando aqueles que se interessarem em se aventurar na modalidade. Eles também disponibilizam tabuleiros e relógios marcadores de tempo. Podem participar praticantes de todos os níveis, inclusive aqueles que nunca tiveram contato com o esporte.

Jornal Midiamax