Moradores de Coxim se mostraram indignados após a realização de um evento no 47º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro, na segunda-feira (24). O evento se tratava da entrega do “Gorro Pantaneiro” aos recrutas incorporados em 2021.

A realização do evento foi confirmada e publicada pelo próprio batalhão em postagem nas redes sociais, em algumas imagens é possível visualizar civis ao fundo sem respeitas o distanciamento social.

Demais publicações realizadas por familiares dos militares reforçam o descumprimento de medidas impostas para combater o coronavírus, com pessoas aglomeradas e sem demarcações, além de alguns não estarem utilizando a máscara obrigatória.

As imagens causaram indignação na população, pois eventos do tipo estão proibidos, como exigido no Decreto Municipal nº 491/2021, onde é vetado “a realização de eventos, casamentos, aniversários, festas e similares”. O decreto foi publicado no último dia 17 de março considerando o Decreto Estadual nº 15.644, de 31 de março de 2021 e a Lei Federal nº 13.979, de 6 de fevereiro de 2020.

(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Em contato com a reportagem, a afirmou que o 47º Batalhão de Infantaria não notificou ou enviou qualquer pedido autorizando a realização do evento, explicando que só tiveram conhecimento do mesmo através de fotos publicadas nas redes sociais.

A prefeitura ainda disse que, com base nas fotos, a Vigilância Municipal realizará uma consultoria a Procuradoria do Município para realizar uma notificação ou autuação ao batalhão.

A reportagem tentou contato com o 47º Batalhão de Infantaria, mas não foi atendida até o momento da publicação desta matéria.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.